Couro cabeludo descamando após progressiva: o que fazer? - Mireli Leão

25 de dezembro de 2020

Couro cabeludo descamando após progressiva: o que fazer?

A reação desagradável, na verdade, é a forma encontrada pelo o organismo para provocar a renovação da região que foi atingida durante o processo químico e acabou prejudicada pelo calor intenso do secador e da chapinha. Agora, se o desejo é agilizar essa regeneração e fugir das capas, a umectação do couro cabeludo pode ajudar!


Como se livrar das 'caspas' depois do procedimento químico nos cabelos

A primeira dica para limpar os fios e se livrar de vez das placas é feita com a ajuda de ÓLEOS VEGETAIS, no processo de umectação capilar.

1- Espere até que os cabelos estejam sujos ou seimisujos, divida em mechas e aplique o óleo no couro cabeludo em movimentos circulares para massagear bem a área, estimulando a circulação sanguínea na região;

2- Deixe o óleo agir no cabelo por pelo menos duas horas ou, se preferir, durma com o produtos nos cabelos;

3- Na hora de retirar o óleo, para que os cabelos não fiquem com aspecto pesado, aposte na técnica UCPE que consiste em usar um condicionar de textura leve em doses generosas em todas as mechas do cabelo e deixá-lo agindo por 20 minutos. No final, enxágue com água abundante!

• Fiz uma progressiva recentemente e as casquinhas surgiram, resolvi fazer a umectação com óleo vegetal de girassol (mas você também pode ultilizar o óleo vegetal de coco). Este foi o antes e depois:



Vale lembrar que o uso do óleo junto com a hidratação capilar caseira é uma opção muito eficiente para limpar os cabelos, justamente por não comprometer a duração da escova ou acelerar o retoque do alisamento - como os shampoos anti-resíduos fazem ao entrarem em contato com as mechas quimicamente tratadas. Assim, ao contrário desses produtos, o ritual feito com o óleo capilar deixa as escamas das fibras capilares intactas e livres de interferências externas que mudem o efeito liso ou pigmentado dos fios.


Segunda dica: VINAGRE 

Se quiser experimentar, molhe um um pedaço de algodão com o vinagre de mação e aplique em todo o couro cabeludo. Deixe agir por 5 minutos e lave os cabelos normalmente.


Terceira dica: GLICERINA

Para driblar os chatos sintomas que aparecem depois dos tratamentos químicos para cabelo, aplique glicerina líquida biodestilada diluída em um pouco de água para facilitar a distribuição no couro cabeludo. Use um algodão para ajudar a aplicar molhando bem a pele do couro cabeludo. Depois é só passar o pente. As casquinhas vão sair.


Cuidado ao tentar tirar as placas brancas dos fios de qualquer maneira!

A presença das casquinhas pode ser bastante incomoda e causar muito desconforto, mas é válido reforçar que a limpeza do couro cabeludo deve ser feita com muito cuidado. Sendo assim, para evitar problemas, nada de puxar as placas com as unhas diretamente da raiz! O motivo é que, dessa maneira, você poderá enfraquecer o fio, incentivar a queda de cabelo e provocar ainda mais a produção de sebo pelo organismo para recuperar a área ressecada. Quando o assunto é dar um fim efetivo nas casquinhas e manter a saúde do couro cabeludo em dia, a melhor maneira é investir no truque da glicerina e apostar em hidratações frequentes.

Espero que o post tenha sido útil!

Fiquem com deus. Beijos!

Fonte: www.belezaextraordinaria.com.br

Nenhum comentário