DIY: Aplicando Papel de Parede Adesivo - Mireli Leão

19 de agosto de 2020

DIY: Aplicando Papel de Parede Adesivo





"Deixe o novo vir, mudanças são necessárias!"
Quem deseja renovar a decoração da casa de forma rápida e fácil aposta no papel de parede como a sua melhor ferramenta. Lisos, estampados, com texturas, a variedade disponível no mercado é enormeeee! ♡





Como vocês sabem, fazia um bom tempo que eu estava querendo fazer uma mini reforma no quarto, e após a pintura resolvi aplicar o papel de parede adesivo. Todos os papéis são da Qcola, e escalei meu querido primo para me ajudar na empreitada kkkkk


Para a parede atrás da cama, escolhi o papel de parede adesivo "Romulo 3D". Apesar de possuir esse efeito 3D a estampa continua sendo clássica e suave. Combina com 90% das minhas roupas de cama e também com algumas ideias futuras que tenho para decorar o ambiente.


E se você acha que o papel de parede inibe a inserção de quadros/placas no décor, se engana. Pode receber e ainda deixa o ambiente mais moderno! As plaquinhas que usei na decoração do quarto fazem parte do "kit paz", também da Qcola!


Antes de colocar no carrinho, medi as paredes onde queria aplicar e descobri cada área em metros quadrados. No site da Qcola, existe uma calculadora para você realizar o cálculo e comprar a quantidade exata, para não faltar/sobrar. Na parede atrás da cama foram utilizados 3 rolos de 0,60 m x 2,50 m cada.


• Para começar, limpamos a parede. Depois disso, planejamos a posição das folhas, meu quarto não possui gesso então pulamos a parte dos 2 centímetros no teto! O fabricante pede que cada folha também se sobreponha em um ou dois centímetros. O ideal é sempre passar a espátula do meio do rolo para as bordas laterais, nunca para cima ou para baixo, sempre para as laterais. Depois de colados, cada papel de parede adesivo era cortado com estilete. Usamos a espátula para o papel de parede,  e uma régua para auxiliar na finalização dos detalhes. AQUI há um vídeo explicando como funciona a aplicação, a maneira correta  (bem diferente da nossa kkkkkk).


Na foto dá para ver que as paredes da minha casa não são as melhores. SIM, o fabricante recomenda passar massa corrida nas paredes dias antes da aplicação para um melhor resultado. Porém, a apressadinha aqui resolveu aplicar assim mesmo! Apesar da aplicação ter sido "rápida", passamos por alguns perrengues: as paredes são tortas, e a folha corria para uma direção totalmente aleatória kkkkkk, os pontos mais grossos da parede ficaram aparecendo em algumas partes. E a cola é muito forte,  tanto que em cada lugar que grudava errado saíam pedaços da tinta. Mas GRAÇAS A DEUS deu tudo certo.


E por último, mas não menos importante:
HOME OFFICE!



Papel de parede: "Tijolos Brancos" - Qcola


Apesar dos perrengues, o resultado ficou legal!
A decoração ainda está em processamento kkkkkk toda hora mudo alguma coisa de lugar, então quando estiver tudo ok mostro para vocês lá no Instagram @mirelileao_ ♡

Usando o cupom "MIRELI10" vocês ganham 10% de desconto no site da Qcola!

www.qcola.com.br

Espero que tenham gostado do post,
fiquem com Deus! ♡

Nenhum comentário