Resenha: Gel de limpeza CeraVe - Mireli Leão

18 de junho de 2020

Resenha: Gel de limpeza CeraVe




Olá pessoal, tudo bem?
Lavar o rosto todos os dias é um cuidado básico e essencial. Mesmo quando não sentimos a pele suja, há milhares de pequenas impurezas na derme. Por isso, para cuidar da saúde e aparência da pele, é essencial manter uma boa rotina de cuidados — começando pela limpeza. Estou usando esse gel de limpeza facial da Cerave há alguns dias, e hoje vou contar toda a minha experiência para vocês. Espero que o post seja útil para quem está em dúvida sobre comprar ou não comprar o produto!


• O Gel de Limpeza Cerave foi criado em conjunto com dermatologistas, a fim de proporcionar um cuidado diário para peles normais a oleosas. Entre as promessas do fabricante estão: limpeza profunda, remoção do excesso de oleosidade, retira resquícios de maquiagem e outras impurezas.

Entretanto, a proposta é que o produto faça tudo isso sem causar dano à pele, mantendo a barreira protetora natural intacta. 

Sendo assim, esse gel de limpeza é bom para quem quer manter a pele limpa mas com maciez e hidratação preservadas. 
 Isso é possível, principalmente, devido à composição do produto. A fórmula conta com ácido hialurônico, niacinamida e ceramidas — As CERAMIDAS são essenciais para uma pele saudável, ajudam a restaurar e manter a barreira natural da pele. O ÁCIDO HIALURÔNICO atrai a hidratação para a superfície da pele e ajuda a reter a hidratação. NIACINAMIDA ajuda a restaurar a barreira cutânea e acalma a pele. Por fim, o produto ainda é hipoalergênico e não comedogênico (não obstrui os poros). Dessa forma, pode ser indicado para pessoas com maior sensibilidade. A empresa oferece o mesmo produto em duas versões: Gel e Loção.

A Loção de Limpeza Hidratante Cerave é indicada para peles normais, secas ou extrassecas. Ela possui a exclusiva Tecnologia de Emulsão Multivesticular (MVE), que libera (durante 24h) ativos hidratantes que proporcionam maciez à pele. Por ser mais hidratante, a loção não produz espuma e não fornece uma limpeza profunda como o gel — visto que pessoas com pele mais seca tendem a não se adaptar bem a essa característica. Em geral, é um produto que retira as impurezas da pele, conservando e fornecendo hidratação.


● DESCRIÇÃO 


● INGREDIENTES 




• MINHAS CONSIDERAÇÕES

Eu já havia testado o hidratante da CeraVe anos atrás, e recebi esse gel de limpeza facial através de uma campanha da The Insiders ( Um site em que testamos produtos de graça em troca da nossa opinião -  www.theinsidersnet.com ) .

O CeraVe Gel é um produto não comedogênico, ou seja, não obstrui os poros. Não irrita, não causa vermelhidão ou coceira. O produto é transparente, sem perfume, e foi desenvolvido em conjunto com dermatologistas.

Estou usando 2 vezes ao dia, de manhã e à noite. O resultado é uma pele limpa, sequinha, e sem aquele aspecto "repuxado" que os outros produtos semelhantes deixam na pele, o CeraVe Gel deixa uma sensação de frescor, de pele limpa, macia.

 O produto custa cerca de R$ 27,00 em algumas farmácias. E vocês também  encontram no site da empresa.

ÚNICO PONTO NEGATIVO:
AO CONTRÁRIO DO QUE A EMPRESA MOSTRA NO SITE OFICIAL: o CeraVe Gel NÃO É UM PRODUTO CRUETY-FREE, NÃO É UM PRODUTO LIVRE DE CRUELDADE.

Gosto de ser sincera em todas as minhas publicações, e achei importante trazer a informação correta para as manas veganas, e também para quem não é vegano mas é contra os testes realizados em animais.

Ao receber a caixinha da The Insiders verifiquei atrás da embalagem do gel para ver se encontrava o símbolo do cruelty-free e não encontrei nada (achei estranho). Até então eu acreditava fielmente que a empresa não realizava testes em animais, inclusive no próprio site diz que a empresa NÃO realiza. Porém, lendo o post da AriVegan descobri que a empresa realiza SIM testes em animais, e fiquei em choque!

"A empresa comercializa seus produtos onde testes em animais são requeridos por lei para a venda de cosméticos, como é o caso da China continental. Para entrar no mercado chinês, as marcas assinam um acordo permitindo que as autoridades do país testem a maioria de seus produtos em animais, além de pagarem taxas ao governo para que esses testes ocorram.  A marca está vendendo seus produtos na China desde o início de 2019, entretanto a informação que encontramos na sua página é outra. É frustrante ver tantas pessoas sendo enganadas pelo posicionamento da empresa. Afinal, a CeraVe está omitindo a verdade, o que leva consumidores a acreditarem que estão dando apoio para uma empresa cruelty-free, quando, na realidade, ela é o oposto. Infelizmente, diferente de diversas outras empresas que decidiram tirar seus produtos do país devido a obrigação de testes em animais, a CeraVe decidiu ir no sentido contrário e começar a vender na região, mesmo tendo a opção de não participar dessa crueldade. Além disso, mesmo se hipoteticamente a própria CeraVe não fosse mais vendida na China diretamente, seu grupo empresarial e sua empresa-mãe, L’Oréal, também possuem envolvimento com testes em animais, e pelo lucro da CeraVe ser também lucro de seu grupo, não seria correto nem seguro declarar que ela pudesse ser livre de exploração animal. Todas as comprovações referentes aos testes em animais da L’Oréal estão no meu post específico sobre a empresa."

Eu, Mireli, não compro produtos de marcas/empresas que realizam testes em animais. Pode ser ouro dentro do pote, não vou contribuir com algo que acho errado.

O site da The Insiders não tem nada haver com isso.

Confesso que foi um choque para mim descobrir que a CeraVe ainda realiza testes em animais. EU não compraria apenas por esse motivo, acredito que não vale a pena dar palco para uma empresa que fala uma coisa e faz outra totalmente diferente.

SE VOCÊ NÃO ACHA ISSO UM PROBLEMA: pode investir no produto! Se sua pele é normal, mista ou oleosa: você vai adorar!

Fica a critério de cada um comprar ou não o produto. :)

Espero que o post tenha sido útil.
Fiquem com Deus. Beijos! ♡








2 comentários