Review: Acnee Loss, Peróxido de Benzoíla - Mireli Leão

24 de março de 2021

Review: Acnee Loss, Peróxido de Benzoíla

Acnee Loss Gel é um medicamento que atua no tratamento tópico da acne vulgar. Seu mecanismo de ação se deve ao poder bactericida e redutor da oleosidade da pele conferido pelo peróxido de benzoíla.





• Qual a composição do Acnee Loss?
10% de peróxido de benzoíla.


O Peróxido de Benzoíla, disponível na forma de creme, loção ou gel continua sendo um dos principais recursos terapêuticos no tratamento tópico da acne. Está indicado no tratamento das formas leves e moderadas dessa dermatose.



• Modo de uso: Aplicar uma fina camada de gel nas áreas afetadas, uma ou duas vezes ao dia. Recomendável o uso de protetor solar sem álcool durante o dia.



Como foi a minha experiência com Acnee Loss?
Então pessoal, antes de tudo quero ressaltar que sempre tive tendência à acne, principalmente na TPM, mas eram poucas, e secavam em poucos dias.

Porém, notei que elas estavam aumentando MUITO, estavam agitadas. E depois piorou. Na primeira semana de janeiro acordei com o essa área do queixo totalmente irritada (até a boca estava com inchaço).

E na hora do desespero a gente sempre busca algo que ofereça resultados rápidos, foi assim que encontrei essa pomada.


1. Fui à farmácia, e encontrei a Acne Loss, custou R$10,00 e a farmacêutica disse que era uma das melhores, que ajudava bastante, que resolveria acne/cravos, ajudaria o problema DERMATITE, e aliviaria e diminuiria essa vermelhidão. 


2. Olhando a bula descobri que a própria Acnee Loss pode causar dermatite se usada de maneira errada,  então CUIDADO


3. Dei início ao "tratamento" com a pomada.

 As acnes estavam secando, mas a minha pele ficou muito ressecada e sensível, notei que continuava irritada. Precisei passar bepantol.


4. Fiquei intercalando o uso da Acnee Loss dia sim e dia não, aplicando com cotonete (em cima da acne), dormindo com o produto no rosto e removendo na manhã seguinte.


5. Pela manhã eu lavava com sabonete facial, passava hidratante, protetor solar e bepantol pomada na área ressecada (reação da própria Acnee Loss).


Foto 1: uma semana

Foto 2: 12 dias

 terceira foto, 15 dias depois, é um print daquele storie em que mostrei para vocês que as acnes não estavam mais me incomodando. Estava feliz com os resultados. E também não estava mais aparecendo aqueles "relevos" na maquiagem.


                15 dias depois (sem a maquiagem)

A foto não ficou das melhores mas dá pra ver que melhorou bastante. Só restaram as manchinhas.

                          
Por ser um produto barato achei que não fosse funcionar, mas me surpreendi! Deu uma boa controlada, trazendo ótimos resultados! 


Acnee Loss funciona SIM!! 


••••••••••••••••••••


Atualmente:

Algumas acnes continuam aparecendo na testa e no queixo (na TPM), mas não fico paranóica, é normal. E tento não cutucar as espinhas.

 Estou usando alguns produtos adequados para o meu tipo de pele. Óleo de rosa mosqueta + bepantol para melhorar a aparência das manchinhas que ficaram.

Ahhhhhh estou sempre compartilhando minha rotina de skincare, fazendo resenhas e dando dicas, no Instagram @mirelileao_   :)



•••••••••••••••••••••


Vale ressaltar que fiz isso na hora do desespero. O MAIS RECOMENDADO É CONSULTAR UM PROFISSIONAL. Procure um profissional e tente descobrir o motivo das suas acnes, se é devido a má alimentação, aos hormônios,  ao estresse, ou até mesmo devido ao uso constante da máscara. Ele irá avaliar bem a sua pele, mostrar as causas, produtos recomendados,  mostrar o tratamento adequado etc.  :)


Bjs 💕

Nenhum comentário