ADOTEI UM CACHORRINHO! TEXTO REFLEXIVO, COMO ESTÁ SENDO A ADAPTAÇÃO + DICAS - Mireli Leão

28 de setembro de 2020

ADOTEI UM CACHORRINHO! TEXTO REFLEXIVO, COMO ESTÁ SENDO A ADAPTAÇÃO + DICAS



Vai demorar um pouco pra vocês se adaptarem um ao outro e você vai querer agradá-lo comprando mil camas, brinquedos diferentes e cobertores e não vai compreender porquê ele preferiu roubar a sua camiseta velha pra deitar em cima. Mas ele estará tão grato por estar ao seu lado que vai preferir dormir com seu cheiro simplesmente porquê está tão feliz que não quer se separar de você um só segundo. E você vai comprar a melhor ração e alimentá-lo em seu novo potinho colorido e mesmo assim ele vai tentar comer sua comida, por instinto de sobrevivência ou simplesmente para te mostrar que a melhor coisa do mundo é dividir uma refeição com seu melhor amigo. Quando adotar um cachorro, você talvez chegue em casa cansado demais para ir passear mas, ele vai rodopiar e te seguir como uma sombra e você dirá a ele: “oh, por favor, hoje não” e ele se pudesse te responderia: ” tudo bem, eu estou muito feliz que você voltou, estou te seguindo pra caso você precise de mim…" Quando você adotar um cachorro você não deixará que ele suba em seu sofá novo, mas ele te olhará com seu olhar pidão e você irá se render. Então vocês irão assistir televisão juntos e ele recostará a cabeça em seu colo e dormirá. Seu sofá estará cheio de pêlos e você vai ficar constrangido com as visitas. Depois de algum tempo você já não se incomodará tanto com isso e com os anos, você o ajudará a subir no sofá pois suas patinhas estarão fracas demais para subir… Quando você adotar um cachorro e finalmente ele já não mais rodopiar ao seu retorno e tão pouco roubar sua comida porquê seus dentes já não conseguem mastigá-la ou quando ele apenas conseguir abanar o rabo pra dizer que te ama, quando finalmente a única coisa que você encontrar dele em sua casa forem os pêlos no sofá, você irá compreender que sua vida foi eternamente abençoada por seu ato de amor e caridade.


Quando você adotar um cachorro você saberá que a gratidão contida em seu olhar será um acalanto para seus dias difíceis. Quando você adotar um cachorro você entenderá que não está salvando uma vida, está salvando a si mesmo.


E quando enfim estiver só novamente… Você irá adotar outro cachorro e lá do céu, seu velho amigo dirá sorrindo : “parabéns! Você aprendeu! Eu vou te amar através do meu companheiro, fique bem meu amigo, fique bem…


Texto de Wandra Scholze



Esse é o Charlie, o novo membro da família. 💓

Adotei através da ONG Faça um Focinho Feliz. 
Eles abrigam dezenas de cachorros e gatos.
Os alimentos e cuidados oferecidos aos animais são adquiridos através de DOAÇÕES. Se você quiser e puder ajudar, é só entrar em contato com o Instagram @1focinho_feliz 




------------------------------------------


Como está sendo a adaptação?

Adotei ele numa terça-feira a tarde. Nesse "primeiro dia" achei ele um pouco "triste", estava muito quieto, não comeu nada. Mesmo preocupada achei que fosse ele estranhando a casa e os novos amiguinhos..

Mas no segundo dia acordei com ele chorando, encostado na porta da cozinha. Ele estava com diarréia e vomitando.  Levei ele ao veterinário. Ele deu uma olhadinha, passou 04 medicamentos.
E recomendaram também muito chá de boldo e água de côco pra tentar amenizar a desidratação do filhote.

Terceiro/quarto dia foram de cuidados redobrados. 

Quinto dia já começou a comer normalmente, a correr, brincar.. ele já está bem melhor.

• Está tomando os remédios 3x ao dia

• Estou intercalando as refeições dele, comprei ração úmida e ração seca.

• Ele já sabe o lugar de fazer as necessidades, mas as vezes me acorda no meio da noite e fica passando a patinha na porta (querendo ir para o quintal).



Obs: ANTES de adotar, é bom pensar bem se está preparado para fazer algumas mudanças na sua vida e na sua casa, pois você receberá um ser que te amará incondicionalmente, mas será dependente de você durante toda a vida dele!

 Lembre-se: cachorro faz xixi, cocô, fica doente… Todo filhote é fofo e pequeno, mas cães crescem! Você realmente está preparado? 

...

Respondendo algumas perguntas + dicas

• Chora muito durante a noite, e agora?
Filhotes precisam ser acostumados aos poucos a dormir sozinhos. Eles podem ficar desesperados quando estão sozinhos e descobrem que quando choram alguém aparece ou fala com ele. É melhor trazer ele para dormir perto de você e ir acostumando-os aos poucos a ficar sozinho.

• Devo colocar ele perto da minha cama?
Devemos evitar traumas, portanto quando ele é separado da ninhada e de sua mãe, ele deve ter o conforto de pessoas ou de outro cão. Levando isso em consideração, dormir perto deles é um conforto.

• Como fazer ele me respeitar?
Recompensando a obediência com carinho, brinquedos e petiscos. Estabelecendo limites que possam ser colocados em prática no dia a dia, como por exemplo não pegar comida de cima da mesa ou não puxar a guia durante os passeios.

• Posso deixá-lo sozinho?
O ideal é que ele tenha companhia nos primeiros dias até conhecer a casa e se acostumar com o ambiente. Assim quando ficar sozinho ele não vai se sentir completamente abandonado.

• Devo deixá-lo solto pela casa quando saio?
É melhor confiná-los em um ambiente preparado para eles, para que eles não possam se machucar ou estragar objetos da casa.



2 comentários

  1. Que lindo exemplo de amor!! Graças a Deus seu bebê está se recuperando!! Muita saúde e bençãos pra vocês

    ResponderExcluir