Pincéis Essenciais Para Maquiagem | Iniciantes | O que realmente precisa? - Mireli Leão

9 de maio de 2022

Pincéis Essenciais Para Maquiagem | Iniciantes | O que realmente precisa?


NÃO é necessário ter mil pincéis para fazer uma maquiagem bem elaborada. Eu considero como essenciais apenas 5 pincéis. No post de hoje vou te mostrar quais são as funções de cada pincel, e quais são os pincéis ESSENCIAIS (tem #top5 no final da postagem).


Duo Fiber: aplicação de primer, base, iluminador e contorno. Lembrando que ele funciona melhor para produtos cremosos.


Kabuki: aplicação de base, é um pincel mais denso, que vai polindo a pele durante a aplicação da base.


Pincel língua de gato: aplicação de base e corretivo, porém pelo seu formato não proporciona polimento, sendo necessário dar acabamento com uma esponjinha.


Pincel pra pó: aplicação de pó, para selar a maquiagem. Serve para aplicação de qualquer produto em pó, como contorno, blush e até mesmo iluminador (dependendo do  tamanho).

Pincel para blush: seu formato facilita a aplicação do blush, claro que NÃO é aquele item indispensável na listinha.


Pinceis para iluminador: existem dois modelos, o leque e o de pó bem pequeno, ambos têm a mesma função, vai de acordo com qual você se adaptar melhor. Se você já tiver o pincel para pó pequeno é só colocar um grampo, ele ficará igual ao pincel "leque".

Pinceis para corretivo: língua de gato (menor e maior) e o tradicional, acho mais válido investir em um língua de gato que é mais versátil e tem outras funções.


Pinceis de esfumar: eu acho bem bacana se você tiver condições investir em dois, de tamanhos diferentes para não precisar ficar limpando o pincel toda vez que for trocar a cor da sombra e também, para ter esfumado mais preciso e mais amplo.


Aplicador de Sombras: ele vai fazer a aplicação da sombra de forma mais esfumada, sem deixar tantas marcações para depois você esfumar.


Pincel chanfrado: essencial para corrigir a sobrancelha, para fazer delineado, para contornar a sobrancelha na correção da mesma, ele é mil funções.


Pincel de precisão: ele vai servir para esfumar a raiz dos cílios, para aplicar iluminador no canto lacrimal e em pontos da maquiagem que precisam de mais precisão.


Pincel escovinha: ideal para escovar a sobrancelha e também pode ser usado para escovar os cílios.

• • •

Top 5:

1 pincel para base (ou esponjinha)
1 pincel para blush e pó
1 pincel flat para sombra e corretivo
1 pincel para esfumar
1 pincel chanfrado.

Esses são os cinco pincéis que considero essenciais!


• • •
Espero que o post tenha sido útil.
 Fiquem com Deus, beijos! ♡ ♡ ♡

Nenhum comentário