20 COISAS QUE APRENDI EM 20 ANOS - Mireli Leão

22 de outubro de 2019

20 COISAS QUE APRENDI EM 20 ANOS



 Olá pessoal, tudo bem? Como prometido, aqui estão as "20 coisas que aprendi em 20 anos". Não será uma lista, todos os tópicos estão acompanhados de frases e/ou textos para vocês refletirem.  ♡

● Aprendi que Internet não é referência da realidade.
Fotos perfeitas, de gente perfeita, com vidas perfeitas.
NÃO SE ILUDA! Na Internet (principalmente no Instagram), as pessoas costumam mostrar a melhor parte. Elas não vão mostrar o inchaço dos olhos após passar a noite chorando, não vão falar da briga que teve na família, do feijão que faltou no almoço, elas não vão contar as coisas ruins. As pessoas gostas de mostrar coisas que farão elas se sentirem superiores, maiores, mais importantes, mais bonitas, perfeitas. E isso vale também pra quem vive de comparando com pessoas famosas "meu corpo não é assim" "meu cabelo não é assim", MUITA GENTE FAMOSA USA PHOTOSHOP, se tiverem curiosidade procurem o Instagram "postadaxmarcada" e dêem uma olhadinha nas fotos,  depois de ver a realidade parei com a neura de querer ter a vida perfeita, o corpo perfeito. Internet não é referência de realidade.

● Aprendi que a única coisa que vai mudar de verdade a minha vida é o conhecimento.
 Estude! Aprimore-se. Busque sempre mais aprendizado, mais conhecimento.
"Jamais se acomode, busque sempre mais. Conhecimento é algo que você carrega consigo, é pessoal e intransferível..” ― Amanda Silva

● Aprendi que nem todo mundo quer nosso bem
Tem muita maldade camuflada. Abraços que apunhalam. Conselhos mal intencionados. Verdades envenenadas. É preciso ter cuidado ao se abrir com quem se abre demais. Nem tudo o que te dizem é para ajudar, nem todo elogio provém de uma admiração sincera e nem todo mundo que se diz teu amigo realmente quer o seu bem

● Aprendi que eu sou a minha melhor companhia
Segue um pequeno texto para que vocês possam refletir sobre isso: "Já passei por algumas noites em que tive que ME abraçar, ME acalmar enquanto desmoronava no meu travesseiro e tive que ME aconselhar diante do espelho no momento em que lágrimas escorriam para me limpar, com isso aprendi que todos podem me deixar, mas desde que eu não ME abandone, ficarei bem." - Jay Leonardo

● Aprendi a reclamar menos.
O hábito de reclamar só piora a sua vida (e sua saúde).

● Aprendi a ser mais gentil.
A gentileza é o jeito mais bonito de ser sol no dia nublado de alguém. "Seja sempre gentil, a gente nunca sabe pelo que o outro está passando."

● Aprendi a abraçar mais forte 
São tantas coisas acontecendo, tanta correria, que muitas vezes esquecemos de olhar no olho da outra pessoa, de abraçar forte, nada nessa vida é pra sempre, ABRACE FORTE AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA.

● Aprendi a ler mais!
 A leitura é benéfica para o seu cérebro, já que ela desenvolve a concentração, o foco seletivo e a imaginação. Todos esses benefícios ajudam a manter o cérebro saudável. Em meio a tanta tecnologia, séries, filmes, jogos, consegui criar o hábito de ler no mínimo 10min antes de dormir. Me desconecto desse mundo digital. Desligo o celular, e pego o LIVRO.

● Aprendi a não me comparar com os outros.
Essa é uma dica fundamental para o nosso bem estar.
Tenha orgulho de ser quem você é! Não se compare, não faça isso com você. A sua história é única, as suas vivências são únicas.  Se você não está satisfeito com os seus resultados, pode ter certeza de que não é se comparando ao outro que você encontrará a solução. Pelo contrário, a comparação nos paralisa e nos cega para tudo aquilo de bom que realizamos. A comparação, além de não nos acrescentar nada, nos enche de sentimentos tóxicos, como inveja, frustração, raiva, medo, ira e sensação de fracasso. Quando nos comparamos, não conseguimos perceber minimamente nossas qualidades, dons, talentos e virtudes. Tampouco percebemos e celebramos nossas vitórias e conquistas do dia a dia.

● Aprendi que é importante dizer "Não!"
É preciso ter consciência de que é importante aprender a dizer não, porque caso não aprendamos, perderemos o controle de nossa vida, e sentiremos raiva por fazer coisas que, na realidade, não queremos. Talvez alguém possa pensar que dizer não é coisa de pessoas más, e que quem faz isso está sendo desagradável. Mas em alguns momentos, é necessário saber estabelecer limites e não ceder diante de manipulações e chantagens emocionais dos outros.

● Aprendi que as coisas mais importantes não são coisas.
Claro que precisamos ter o necessário para uma vida digna e não seria lógico abandonar tudo e sair pelo mundo vestindo uma túnica e um par de sandálias. Todos sabemos que o próprio Jesus queria que todos tivessem vida digna. O problema está quando o TER, o CONSUMIR tornam-se o CENTRO de nossas vidas – trabalhamos e vivemos em função disso - e nos tornamos infelizes, frustrados quando não conseguimos aquele objeto que queremos. Pessoas que querem coisas, sempre querem coisas maiores, melhores, mais caras, mais novas. Mas sua tarefa na vida não é consumir, consumir, consumir, mas BUSCAR SER FELIZ. Existe uma frase que diz: As melhores coisas da vida não são coisas. Abraços e sorrisos das pessoas, e até a simples presença silenciosa delas, vale mais do que o último grito da moda, uma conta enorme no banco ou o carro do ano. Ter um ombro sobre o qual se apoiar, um amigo que continuaria seu amigo mesmo que você perdesse tudo e pessoas que querem você feliz,valem mais do que a última promoção imperdível. Cultivar o amor, a amizade, o respeito, a fé é muito mais precioso do que todo o ouro do mundo.

● Aprendi a agradecer mais
Por que só agradecemos a Deus pelos momentos felizes, quando na verdade foram os dias mais tristes que nos deram força para alcançar a alegria? Agradecer a Deus todos os dias pela vida não deve ser uma obrigação, mas sim um verdadeiro reconhecimento da graça adquirida. Sou grata pela vida e pelas pessoas que fazem parte dela, mas acima de tudo grato a Deus por me conceder tudo isso. "Algumas pessoas estão sempre resmungando porque as rosas têm espinhos. Eu sou grato porque os espinhos têm rosas." -Alfonso Karr

 ● Aprendi a ficar mais perto dos meus pais, me dedicar.
Mas pode ser a familia, a vó, a tia, o marido, use essa frase para alguém que sempre está com você, que sempre te ajuda, que sempre quer o seu bem, que está ali por você na hora que você precisar. Infelizmente ninguém é eterno, então que saibamos aproveitar cada momento ao lado de quem amamos, de quem vale a pena amar e cuidar.

● Aprendi que a minha mente é poderosa
Sim, ela pode ser nossa pior inimiga.
Mas quando você filtrar somente os seus pensamentos positivos, sua vida começará a mudar para melhor.

● Aprendi que mudanças são necessárias
 Mudanças são necessárias, muitas vezes inevitáveis, mas não devemos nos esquecer quem somos nem de onde viemos. Não confunda mudanças com perdas. Por vezes, na vida será preciso mudar para ganhar.

● Aprendi a acreditar mais na minha capacidade
Dentro de nós sempre tem algo criativo, basta pensar, planejar e produzir. Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte. "Você é capaz. Acredite em si mesmo.  Nas suas próprias forças. Nas possibilidades que tem. Tudo em você é feito para agir e vencer. Por isso, não tema.  Não vacile. Não descreia de si mesmo. Olhe para dentro de si. Você é forte. Sua inteligência desvenda mistérios. Soluciona problemas. Há uma luz dentro de você suficiente para iluminar o mundo. Você tem tudo para ser feliz. Não se deixe abater. Deus é tão capaz que fez você uma criatura única no mundo." -- Lorival Lopes

● Aprendi a me amar.
"Primeiro você. Sempre. Sabe quando, no avião, a aeromoça deixa claro que, antes de ajudar alguém, você deve colocar a sua própria máscara de oxigênio? Pois bem, isso funciona para quase tudo na vida. Cuide de você, dos seus sonhos e objetivos. Seja feliz sozinho. Aprenda a se amar. Altruísmo parte do amor próprio, parte do pressuposto de que você está tão bem que pode repassar isso ao outro. Ninguém é responsável pelos seus erros e nem deve ser pela sua felicidade. Felicidade transborda." -- blogdeclara

● Aprendi a não falar besteira na hora da raiva.
 "Cuidado com o que fala com raiva. Na hora da explosão, acabamos falando demais e vomitando, inclusive, coisas que nem condizem com o que acreditamos. Verdade universal. Sabendo disso, controle-se e filtre o que vai dizer, mesmo irritado. Afinal, você certamente irá esquecer… A outra pessoa, não. Não perca alguém por uma ofensa estúpida." -- blogdeclara


● Aprendi que a beleza não conta tanto
Eu não gosto de pessoas que julgam as outras pela aparência, principalmente medindo através dos padrões de beleza. Uma pessoa para ser bonita precisa primeiro ser bonita por dentro.

● Aprendi que crescer não é fácil. 
"Crescer não é fácil e quem disse que seria? Tudo o que eu mais desejava era ser adulta para poder fazer as minhas próprias escolhas.
Só não me avisaram o quanto difícil seria. Escolher e decidir, verbos tão fáceis de serem conjugados, hoje a todo o momento conjugo esses mesmos verbos que tanto me fizeram sonhar, mas agora não nos exercícios de fixação, mas na prática. Onde apagar os erros dos verbos conjugados sempre é possível. E não adianta trocar de borracha! Verde, branca, de duas cores, nenhuma delas serve na vida adulta. Me deram um corretivo, mas quando eu viro a pagina, lá está o erro no verso, como se nunca houvesse sido apagado.
Deveríamos escrever nossas vidas de lápis, assim seria mais fácil na hora de conjugar os verbos. Não fez certo? Borracha nas palavras e começa tudo de novo.
Quando nos tornamos adultos a escrita é sempre a caneta, por isso é tão difícil.
Hoje penso o quanto as escolhas de uma criança são fáceis, fazem isso de propósito! Assim você entra na fazer adulta cheia de esperanças, vontades e acreditando que o mundo é do jeito que você quer.
Com o tempo você se depara com as dificuldades, os medos e as incertezas das escolhas e não dá mais para voltar. Você pode até tentar apagar, usando a borracha ou o corretivo, mas a marca do erro fica lá.
A vida adulta a brincadeira é um ditado. Você tem a chance da palavra ser ditada mais uma vez, mas o erro fica lá registrado no seu caderno que é a vida.
Quero de volta o meu caderno de caligrafia, quero também minha tabuada, livro de cobrir e o de colorir. Quero escrever a lápis e apagar , sem deixar marcas, sempre que for preciso!" -- Michele

Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus. ♡

Instagram: @mjullianablog

4 comentários