MINHA EXPERIÊNCIA COM O COLETOR MENSTRUAL - INCICLO - Mireli Leão

20 de março de 2018

MINHA EXPERIÊNCIA COM O COLETOR MENSTRUAL - INCICLO


Oi gente, tudo bem? Me chamo Yasmim, tenho 18 anos. E praticamente 6 meses atrás aceitei o #desafio180dias, realizado pela INCICLO.

A Ju (Mireli Juliana), dona do blog, abriu as portas para que eu pudesse compartilhar a minha experiência no Instagram dela (@mjullianablog), ao longo dos meses compartilhei algumas coisas, e hoje, para finalizar este ciclo, vim aqui no blog contar TODA a experiência com mais detalhes e informações.



Para quem não sabe, o INCICLO é a solução que oferece liberdade para todas as mulheres durante o período menstrual. Funciona como um coletor menstrual reutilizável que substitui o uso de absorventes. Oferece praticidade, conforto, economia, além de ser uma escolha sustentável.

 Eu tinha muita vontade de comprar um coletor menstrual para testar essa tal falada "liberdade" e me livrar de uma vez por todas dos absorvetes, mas sempre tive um pouco de receio, e esse #desafio180dias foi um empurrão! 


 #DESAFIO180DIAS

"Se depois dos 180 dias da compra, você não estiver completamente satisfeita com o Inciclo, você poderá solicitar o dinheiro de volta, sem questionamentos. Simples assim! O Inciclo é o melhor produto de higiene menstrual e vai mudar a sua vida. Somos a maior marca de coletores menstruais no mercado brasileiro e porque 92% das nossas clientes estão adaptadas e super satisfeitas, isso nos dá confiança de sobra para te oferecer essa garantia. O Inciclo é feito 100% em silicone hipoalergêncio transparente de altíssima qualidade. Além disso, o Inciclo se adapta perfeitamente ao seu corpo, fazendo com que você esqueça que está naqueles dias. Algumas mulheres se adaptam logo no primeiro ciclo, outras precisam de alguns meses para “pegar o jeito”, mas o importante é que a grande maioria consegue e se apaixona pelo Inciclo. De qualquer forma, nossa equipe está disponível para te ajudar. Não hesite em enviar todas as suas dúvidas para nós que vamos te auxiliar dando dicas de como se adaptar ao Inciclo. Mas se mesmo assim, você não estiver totalmente satisfeita depois de 180 dias, garantimos a devolução do seu dinheiro."




Então já viu né? entrei no site e comprei um, no tamanho B, porque achei que iria se adaptar melhor ao meu corpo. O InCiclo é durinho e transparente, tem um cabinho para facilitar a retirada. É bem comum reclamarem desse cabinho. Mas todos os problemas tem uma solução: é só cortar o cabinho, ou dobra-lo para a parte de dentro. Todos os copinhos são vendidos em vários tamanhos: no caso do InCiclo são o A e o B. Não tem muita regra, mas geralmente quem já teve filho usa o A. 


" É importante escolher o tamanho do coletor menstrual adequadequadamente para prevenir vazamentos. Existem dois tamanhos do coletor menstrual. A recomendação de tamanho é feita baseada na tonicidade do assoalho pélvico que naturalmente diminui e perde elasticidade com a idade e também devido à gestação. As pessoas são diferentes e não há uma definição exata. Mulheres com fluxo intenso provavelmente farão a higienização com intervalo menor. A diferença entre eles é de 3 mm no diâmetro."


Diferente do absorvente interno, ele não entra muito, ele fica na “portinha”, não dando pra sentir nada. De manhã, para a minha surpresa ele não tinha sumido ou sido engolido pelo meu corpo: ele estava ali, paradinho, guardando o sangue, como tinha que ser.

Primeira troca, 7/8 horas depois tirei ele, joguei o que estava dentro na privada, dei uma lavada com água e detergente neutro, e coloquei de novo. Fiquei até o final da tarde com ele, nada de vazamentos ou qualquer outro incomodo. 

E assim seguiu durante os 180 dias.
Não senti nada, não parecia nem que eu estava menstruada, nem que tinha algo lá dentro. Todo o incomodo de absorvente (interno ou externo) e da menstruação sumiu! E o melhor, nada de cheiro ruim!!! Até que enfim senti a tal falada "liberdade" que o InCiclo proporciona.



NÃO DEU ALERGIA! O Inciclo é feito de 100% silicone medicinal (atóxico e translúcido) de altíssima qualidade. Não usam nenhum tipo de corante, látex, gel, bisfenol, dioxina, cola, perfume, pesticidas e nem agentes branqueadores, OU SEJA, OS RISCOS DE ALERGIAS SÃO MÍNIMOS. O silicone é um material inerte que vem sendo amplamente usado por não causar reações no corpo, são biocompatíveis e de fácil higienização. Há mais de 50 anos esse material vem sendo pesquisado e aprovado para procedimentos médicos. Na fabricação do copo menstrual, o silicone começa no estado líquido e depois as partículas são condensadas no processo de vulcanização que acontece em temperaturas altíssimas. Não há possibilidade de nenhuma substância se desprender do coletor e passar para o corpo. 


Quem pode usar? O site diz que qualquer pessoa pode usar.

Sou virgem, e não quero romper o hímen, posso usar? Bom, EU PARTICULARMENTE não indicaria. O hímen pode sim se romper, e se isso é importante para você, não use. O absorvente interno, por exemplo, vai super lá pra dentro e tem um risco grande de romper seu hímen, assim como os coletores menstruais.


Compro ou não compro? Há vários motivos para comprar um coletor menstrual.

1. Uma escolha sustentável. O investimento é alto, mas vale a pena, já que você vai pagar de 70 a 90 reais em um coletor e só vai precisar comprar outro daqui uns 5 a 10 anos. Eu, por exemplo, uso dois pacotes de absorvente por ciclo (16 absorventes), ou seja, gasto mais ou menos 15 reais por mês, o que dá 180 reais por ano. É uma boa economia sim, mas penso o seguinte, 16x12 = 192 absorventes descartados no meio ambiente por ano, calculando  apenas UMA pessoa. Imagina 100mil mulheres... O coletor menstrual é um ótimo investimento, O PLANETA AGRADECE. 

2. O coletor menstrual Inciclo NÃO é testado em animais. Os absorventes, que tem diversas substâncias químicas na sua composição, no Brasil precisam ser testadas em animais para avaliar as possíveis reações do organismo quando em contato com esses componentes. Isso é uma norma federal da ANVISA (agência Nacional de Vigilância Sanitária – Portaria 1.480). O coletor menstrual Inciclo não é testado em animais.

3. LIBERDADE. 



COMO HIGIENIZAR

O silicone é um material de fácil higienização, além disso o Inciclo é transparente, o que facilita bastante a limpeza.

Lave o coletor menstrual com água e sabão neutro de 2 a 3 vezes ao dia.

Enxague-o bem. Ao final de cada ciclo, recomendamos fervê-lo por 5 minutos. Não se deve usar panelas de alumíno, nem de teflon, pois elas soltam substâncias metálicas que podem danificar o silicone.

A Panelinha Inciclo é feita de ágata.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por ser esmaltada é um produto atóxico de baixíssima porosidade. A superfície é lisa, o que facilita a limpeza.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se o seu Inciclo estiver amarelado, ferva com 500 mL de água duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio por 5 minutos ou ou então, deixe de molho na água oxigenada 10 vl por 6 horas. Funciona muito bem e o Inciclo fica clarinho outra vez.
⠀⠀⠀⠀⠀




RESUMINDO A MINHA EXPERIÊNCIA NESTES 180 DIAS 

Em dezembro, dei inicio a segunda experiência com o meu @inciclo. A primeira foi um pouco estranha, tudo novo a gente tem aquela estranheza.. Mas gostei muito. Mês passado usei novamente, e o que precisa contar para vocês é A MANEIRA QUE ME SINTO SEGURA usando o coletor. Sabe aquela certeza que não irá vazar? Agora eu tenho! E não fico mais nervosa quando vou sair ou dormir. Coloquei bem dobrado. Nesta segunda vez achei mais fácil. Lavei com sabão neutro, porque o sangue deixa ele meio encardidinho, vocês sabem. E ao final do ciclo fervi ele na panelinha. Mês passado meu ciclo durou 5 dias, e nestes 5 dias usei o @inciclo. Ele é muito flexível, não incomoda, NAO MACHUCA. Continuo achando ele muito prático, seguro e sustentável. Além da sensação de LIBERDADE que não tem nem explicação!

Sempre tive incomodo com absorventes, todo mês era aquela agonia, coceira, odor, principalmente quando demorava pra trocar, e com o Inciclo foi diferente, tive uma adaptação rápida, foi super tranquilo colocar e retirar, a limpeza também foi tranquila, sem contar a economia e a questão do meio ambiente. O Inciclo com certeza foi a minha melhor escolha!

Gostei muito! Faço academia, prático esportes, e com o Inciclo até esqueço que estou naqueles dias. Ele é tudo que eu estava precisando! Praia e piscina? não perco mais! Agora tenho liberdade! O Inciclo foi sem dúvida a minha melhor escolha! Mudou a minha vida! E super indico!

ONDE ENCONTRO?
A Inciclo possui loja virtual:
E também pode ser encontrado em lojas de cosméticos e farmácias.

Nenhum comentário